Translate

domingo, 19 de outubro de 2014

Gonorreia
  A gonorreia e uma infeção sexualmente transmissível (IST).A infeção pode afetar todas as partes do corpo,embora afete principalmente as zonas genitais. A gonorreia e uma doença que pode afetar tantos a mulheres como os homens e os recém-nascidos, também podem ser afetados por esta doença durante a sua nascença, ficando principalmente com danos visuais
A gonorreia é uma infeção sexualmente transmissível (IST),cousada por uma bactéria Neisseria gonorrhoeae, que cresce e multiplica-se em áreas quentes e húmidas do corpo, incluindo o canal que leva a urina para fora do corpo (uretra). Em mulheres, a bactéria pode ser encontrada no sistema reprodutor (que inclui as trompas de Falópio, o útero e o colo do útero). A bactéria pode se desenvolver até mesmo nos olhos.
Transmissão da gonorreia
A gonorreia transmite-se através do ato sexual desprotegido, através de via( oral, vaginal e anal),a bactéria pode propagar-se através da corrente sanguínea para outras partes do corpo, especialmente a pele e as extremidades.             Nas mulheres, pode subir pelo trato genital para infetar as membranas que se encontram dentro da bacia, causando dor pélvica e problemas reprodutivos. Localização da infeção (uretra, ânus ou garganta), está relacionada à via de infeção e ao tipo de relação sexual. Embora menos frequente, a transmissão pode ocorrer de mãe para filho durante o parto. Nesse caso, a conjuntiva do bebê pode ser infecta da, ocasionando a conjuntivite gonocócica.
Sintomas:
Em geral os primeiros sintomas para as mulheres são leves,
Costumam aparecer de 2 a 10 dias depois do contato sexual com parceiro infectado. Quando a mulher apresenta sintomas, os primeiros deles podem incluir: 
* Sangramento durante intercurso vaginal. 
* Sensação de dor ou queimação ao urinar. 
* Corrimento vaginal amarela ou com sangue 

Sintomas mais avançados, os quais podem indicar o desenvolvimento de doença inflamatória pélvica, incluem cólicas e dor, sangramento fora do período de menstruação, vômito e febre. 
Tratamento da gonorreia para adultos e recém-nascidos:
Esta infeção sexualmente transmissivel,em grande numero é diagnosticada a partir da análise de um corrimento ou secreções, quando de tal modo esta infeção se alastrou pelo corpo e efetuado análises ao sangue
Clínico (principais sintomas): Entre dois e oito dias após relação sexual desprotegida, a pessoa passa a sentir ardência e dificuldade para urinar. Às vezes, pode-se notar um corrimento amarelado ou esverdeado - até mesmo com sangue - que sai pela vagina, na mulher.
O tratamento da gonorreia pode ser feito com a toma de antibióticos, como por exemplo:
  • 1 injeção de Ceftriaxona 250 mg ou
  • 1 comprimido de Cefixima 400 mg ou
  • 2 comprimidos de Ciprofloxacino 500 mg ou
  • 2 comprimidos de Ofloxacina 400 mg ou
  • 2 comprimidos de Doxiciclina 100 mg por dia, durante 7 dias ou
  • 1 comprimido de Azitromicina 1 g.
Nos bebês, a dose recomendada é de 25 a 50 mg/Kg de Ceftriaxona, de 7 a 10 dias.
Prevenção da gonorreia:
A maneira mais pratica de prevenir este tipo de doença sexualmente transmissível e a abstinência de relações sexuais desprotegidas, ou ter uma relação de longo prazo com um parceiro testado e que você sabe não estar infectado. Preservativos de látex, quando usados consistentemente e corretamente, podem reduzir o risco de transmissão da gonorreia.

Ao aparecimento de qualquer sintoma que possa indicar gonorreia, deve-se parar de ter relações sexuais e procurar um médico imediatamente. Caso a pessoa seja diagnosticada com gonorreia, ela deve informar seus parceiros sexuais recentes para que eles procurem um médico e possam ser tratados. A pessoa com gonorreia e seu parceiro sexual devem evitar o  sexo até que o tratamento da gonorreia tenha sido terminado.


Sem comentários:

Enviar um comentário