Translate

domingo, 19 de outubro de 2014

Tratamento da clamídia:

O tratamento da clamídia é feito através de antibióticos, sendo a Azitromicina o antibiótico mais utilizado. Nos pacientes com linfogranuloma venéreo ou com infeção anal, o antibiótico mais indicado é a Doxiciclina. O paciente infetado que está a realizar tratamento, não deve ter atividade sexual pelo menos durante os primeiros sete dias após iniciar o tratamento.
Todos os parceiros sexuais da pessoa infetada devem realizar tratamento, mesmo que não apresentem sintomas. Todas as pessoas que já tenham tido clamídia e foram tratadas, podem voltar a contrair a infeção(nunca se fica imune).

Secreções vaginais agressivas:

A vagina tem várias glândulas que, conjuntamente com o colo do útero, produzem secreções vaginais que, entre outros, permitem a lubrificação da vagina. Esta lubrificação é essencial para a relação sexual e para impedir que seja alvo de lesões ou infeções. Estas secreções têm um pH ácido e microrganismos que impedem a proliferação de outros indesejáveis.

Por vezes, devido a fatores internos ou externos, as características das secreções vaginais são alteradas. Isto pode ser derivado de infeções gerais, diabetes, ingestão de antibióticos ou mesmo uma gravidez. Nestes casos, o pH das secreções pode sofrer uma alteração brusca ou até mesmo destruir os microrganismo nelas existentes. Nesta última hipótese, as bactérias destruídas seriam substituídas por outras mais agressivas.

Por outro lado, os espermatozoides têm um pH alcalino que contrabalança o ácido da vagina. Desta forma, a passagem dos espermatozoides pela vagina pode ser comprometida quer pelo pH das secreções quer pelas bactérias agressivas.

Netegrafia:





Sem comentários:

Enviar um comentário